Número de emissões online da segunda via do RG cresce 520% em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Digital

Número de emissões online da segunda via do RG cresce 520% em Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 22/07/2019 - 16:33

Mais de 4,5 mil documentos foram expedidos este ano. No mesmo período de 2018, foram 724 solicitações pela internet

A 2ª Via Rápida da Carteira de Identidade pela internet está disponível desde 2017, mas somente este ano é que o serviço se popularizou. Em 2018, foram expedidos 70 mil documentos online e no primeiro semestre deste ano, já foram 80.698 emissões no Estado. Ou seja, quase 10.500 pedidos a mais que no mesmo período do ano passado. Também houve aumento na unidade de Maringá do Instituto de Identificação do Paraná.

Segundo o chefe do posto, Raul Ferreira Marinho, o crescimento no volume de solicitações foi de 520% no primeiro semestre. 

O Paraná é pioneiro no serviço digital de emissão da 2ª Via Rápida da Carteira de Identidade. A ferramenta ajuda a reduzir as filas de espera por agendamento, deixando mais horários disponíveis para os outros serviços do Instituto de Identificação do Paraná. A solicitação deve ser feita pelo site: institutodeidentificacao.pr.gov.br.

O sistema confirmará se o RG pode ou não utilizar esse serviço. Porém, o documento só será expedido após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 30,47. Já a retirada, ocorre no posto de Identificação escolhido pelo solicitante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade