Neste sábado (11), feira da agroindústria vai até as 19h
Marcio Naka/PMM

Pequeno agricultor

Neste sábado (11), feira da agroindústria vai até as 19h

Cidade por Redação CBN Maringá em 11/08/2018 - 08:50

A praça Napoleão Moreira Silva recebe neste sábado (11), das 9h às 19h, a Feira da Agroindústria. Tradição no município, o evento promove ao pequeno agricultor a opção de comercialização direta de produtos certificados aos consumidores.

Queijo, manteiga, mel, conservas de legumes, vinho, suco natural e embutidos são algumas das variedades oferecidas no espaço. A praça de alimentação oferece pastel, churros, lanches com hambúrguer e salsicha e crepe.

A barraca ores também dá opção de compra para o público. Maria Lucia da Silva, produtora e presidente da Area, é uma das 20 produtoras expondo nesta edição.

Desta vez ela inovou e trouxe a tradição do norte do país para Maringá com a conserva de Jambu, tempero usado em pratos como o Pato no Tucupi e Tacacá.

Dona de marca registrada e fornecedora de mercados e casas de produtos naturais, Maria Lucia destaca a importância do espaço para o desenvolvimento de agricultores locais. "Aqui comecei a construir minha marca", comenta, orgulhosa, em frente à variedade de conservas com o seu selo.

A próxima edição da feira ocorre entre os dias 23 e 26 de agosto, também na praça Napoleão Moreira Silva. A Feira da Agroindústria é apoiada pela Prefeitura de Maringá, com organização da Associação Regional da Agroindústria (Area).

Fonte Portal GMC Online 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade