Na busca por emprego, trabalhadores enfrentam sol em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Cidade

Na busca por emprego, trabalhadores enfrentam sol em Maringá

Economia por Carina Bernardino em 10/12/2018 - 13:31

Uma mulher passou mal enquanto aguardava para entregar um currículo em um supermercado que abriu 200 vagas. É que ela foi ao local sem o encaminhamento da Agência do Trabalhador

Um caso pontual ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), em Maringá. Uma mulher passou mal enquanto aguardava para entregar um currículo em uma rede atacadista que irá abrir um novo supermercado em 2019. Foram abertas 200 vagas de emprego. Um ouvinte da CBN entrou em contato para reclamar que uma familiar dele estava na fila, debaixo de sol forte. O homem preferiu não se identificar.

Quando a reportagem chegou ao local, por volta das 11h10, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estava saindo da empresa transportando uma mulher que teria passado mal por causa do sol. O Samu não informou o estado de saúde dela. 

A assessoria de imprensa da rede atacadista confirmou o caso, mas esclareceu que não foi com trabalhadores encaminhados pela Agência do Trabalhador de Maringá. Segundo a rede atacadista, na vontade de conseguir uma vaga de trabalho, todos os dias pessoas vão ao local para deixar currículo e formam fila na esperança de ser atendida. Mas como o processo seletivo só ocorre por meio da Agência do Trabalhador, os currículos são recolhidos e enviados para a unidade. Ou seja, a rede atacadista disse que não deixou no sol trabalhadores que aguardavam para a entrevista de emprego.

No caso da mulher que passol mal, ela não encaminhamento para entrevista. A diretora da Agência do Trabalhador de Maringá, Clarice Chimirri, disse que os encaminhamentos são feitos pela unidade e com hora marcada, para evitar aglomeração de trabalhadores no local.

Até esta segunda-feira (10), 1.931 trabalhadores foram encaminhados para fazer entrevista de emprego na rede atacadista de Maringá. O novo supermercado em Sarandi deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2019.

Nota do atacadão à imprensa: 

A rede informa que a primeira etapa de seleção é feita pela Agência do Trabalhador de Maringá (PR), sendo a segunda fase agendada com hora marcada. Ao tomar conhecimento do número de candidatos acima do esperado, encaminhados pela agência nesta segunda-feira, comunicou e reagendou o retorno dos candidatos para serem atendidos nos próximos dias. Prontamente manteve contato com a Agência do Trabalhador para orientar o envio de candidatos dentro da capacidade diária de atendimento. A empresa reforça seu compromisso com a população de Maringá, onde segue investindo e gerando empregos para oferecer a melhor opção de compra aos consumidores da região.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade