‘Mutirão do Bem’ vai orientar população e fazer cadastro para castração de animais
Foto: Ilustrativa/Aldemir de Moraes/PMM

Iguatemi

‘Mutirão do Bem’ vai orientar população e fazer cadastro para castração de animais

Cidade por Redação CBN Maringá em 11/04/2019 - 18:34

O “Mutirão do Bem” vai ser realizado nessa sexta-feira (12), das 09h às 15h, na praça da igreja Santa Rosa de Lima (praça Luiz Moreira de Carvalho), em Iguatemi. No evento terá veterinários para esclarecimento de dúvidas a respeito de guarda responsável de animais e castração, além de serem feitos cadastros para castração de animais presencialmente.

No local, também serão recebidos bens que não servem mais, como televisores, celulares e eletroeletrônicos.

Segundo a prefeitura, o serviço de castração objetiva a prevenção de maus-tratos e abandono dos animais; Beneficia pessoas de baixa renda, que estejam inscritas em programas sociais e que possuam cães e gatos sem raça definida e com 90 dias até sete anos de vida. 

Caso sejam animais de ONGs, o titular deve informar o local da captura e o de permanência após a cirurgia. Será necessário a apresentação de documentos pessoais, comprovante de residência atualizado, termo de adoção (caso o animal tenha sido adotado), e comprovante de inscrição em programas sociais. 

O “Mutirão do Bem” é uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade