Mudança de marca exige planejamento e estratégia
Foto ilustrativa: Freepik

Mercado

Mudança de marca exige planejamento e estratégia

Economia por Luciana Peña em 28/11/2023 - 15:34

A mudança da marca Twitter que ganhou o nome de X pegou o mercado de surpresa e não agradou muito. Mas a expectativa é que o X, ou antigo Twitter, ainda recupere o valor de mercado, diz o empresário Zeuner Fraissat, sócio-fundador de uma consultoria de branding. A surpresa é importante na mudança de marca, mas o processo até a apresentação da nova marca aos consumidores exige um longo planejamento, muita estratégia e, sigilo. O branding e o rebranding são processos bastante empregados no mundo dos negócios. Toda marca, independentemente do porte da empresa, precisava de renovação. “Mesmo que seja uma mudança apenas na comunicação. Uma coisa é a estratégia da marca, outra coisa é o designer da marca, outra coisa é a comunicação”, conclui Fraissat.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade