Motociclista morre após grave acidente no Contorno Sul de Maringá; é a seguda morte na via em dois dias
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o Contorno Sul é a via mais perigosa de Maringá/Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/AEN/arquivo

Mais uma vítima

Motociclista morre após grave acidente no Contorno Sul de Maringá; é a seguda morte na via em dois dias

Trânsito por Brenda Caramaschi em 23/08/2023 - 11:06

Um motociclista de 45 anos morreu no Hospital Metropolitano de Sarandi após ser vítima de um grave acidente de trânsito no Contorno Sul de Maringá na noite de segunda-feira (21). Foi  a segunda morte no Contorno Sul num intervalo de dois dias.

Edmilson Aparecido Alves, estava internado na UTI do Hospital Metropolitano desde a noite do acidente, mas faleceu horas depois, durante a tarde de terça-feira (22). Ele bateu a motoneta que pilotava de frente com um carro. O motociclista foi arremessado da moto e sofreu múltiplas fraturas. Devido a gravidade, a vítima foi entubada no local e encaminhada à unidade hospitalar. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Delegacia de Trânsito de Maringá.

Este é mais um acidente que leva a morte de um motociclista na via só em 2023. Nos primeiros meses deste ano, pelo menos outras sete pessoas que estavam de moto morreram vítimas de acidentes no Contorno Sul de Maringá. No último domingo (20), por volta das 5h40 da manhã, o jovem Alan José Lino da Silva, de 26 anos, morreu depois de bater a moto que pilotava contra a lateral de um caminhão, na rotatória com a Rua Mário José de Farias Ferraz, no Conjunto Porto Seguro.

Em junho foram dois acidentes com morte envolvendo motociclistas na via. No dia 08, durante o feriado de Corpus Christi, um motociclista de 30 anos, identificado como Midya Paulo Oliveira de Andrade perdeu a vida na altura do Jardim Bertioga depois que um motorista cruzou o Contorno sem dar preferência à moto. Já no dia 11 de junho o pedreiro Darci Luiz Miranda, de 57 anos, teve a moto que pilotava atingida por uma caminhonete e morreu no local.

No mês de maio o motociclista Edson Sidnei dos Santos teve morte instantânea depois de bater na traseira de uma carreta na via e em abril o professor Marcio Anicete dos Santos, de 42 anos, morreu após bater a moto contra um caminhão baú.

O primeiro acidente do ano envolvendo motociclistas no Contorno Sul de Maringá vitimou um casal: no dia 08 de janeiro, na altura do Jardim São Silvestre, Clodoaldo Gargnelli de Oliveira, de 48 anos e a esposa Alice de Oliveira Souza, de 58 anos, morreram depois que a motocicleta que ocupavam foi atingida por um automóvel com placas do Paraguai. A batida aconteceu no cruzamento com a Rua Pioneiro Mário Paganni.

Além dos acidentes com morte, houve ainda outras colisões em que as vítimas precisaram ficar hospitalizadas por longos períodos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, não há problemas na sinalização ou estrutura do Contorno Sul que justifiquem os acidentes e todas as mortes de motociclistas registradas na via este ano teriam sido causadas por imprudência e desrespeito às leis de trânsito, afirma o secretário Gilberto Purpur. [ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade