Morre o primeiro padre ordenado de Maringá, cônego Benedito Vieira Telles
Arquidiocese de Maringá

Luto

Morre o primeiro padre ordenado de Maringá, cônego Benedito Vieira Telles

Cidade por Portal GMC Online em 26/08/2022 - 08:43

Faleceu na noite dessa quinta-feira (25), o cônego Benedito Vieira Telles, aos 93 anos. Telles foi o primeiro padre ordenado da Diocese de Maringá, por Dom Jaime Luiz Coelho, em 29 de junho de 1960. A celebração foi realizada na Catedral, ainda de madeira.

Formado em filosofia, teologia e direito, membro da Academia Maringaense de Letras, cônego Telles foi professor da Universidade Estadual de Maringá, onde lecionou por 36 anos.

Além da Catedral de Maringá, padre Telles trabalhou nas paróquias de Inajá, Atalaia e Guairaçá, hoje pertencente à Diocese de Paranavaí. Também foi capelão do Albergue Santa Luíza de Marillac.

O cônego Telles foi convidado pelo Papa João Paulo II para dar aulas de português para o Papa e seu sucessor, cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI.

Ele estava hospitalizado desde o dia 8 de agosto em decorrência de pneumonia e infecção urinária. O velório será realizado a partir das 8h desta sexta-feira, 26, na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Haverá missa de corpo presente na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória às 12h e 15h. O sepultamento será realizado às 16h30 no Cemitério Rainha da Paz.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Arquidiocese de Maringá
Arquidiocese de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade