Moradores de vários bairros de Maringá estão enfrentando falta de água em alguns momentos do dia.
O problema tem sido mais frequente nas últimas duas semanas.
No domingo (23), a Agência Maringaense de Regulação (AMR) notificou a Sanepar e deu prazo de cinco dias para apresentar resposta formal à notificação.
Mas tem consumidor sofrendo há mais tempo com a falta de água.
É o caso de Taís Faust, que mora no Jardim Botânico. [ouça o áudio]
A Sanepar explica que as chuvas intensas e tempestades provocaram quedas de energia que prejudicaram a captação de água neste mês de novembro.
Além disso, o consumo de água na cidade aumentou 10%.
Medidas compensatórias estão sendo adotadas pela Sanepar.
Ou seja, a água de bairros onde o abastecimento está regular vai para regiões da cidade em que os níveis de reservatórios estão mais baixos.
O gerente-geral da Sanepar na Região Noroeste, Vitor Gorzoni, explicou o que está acontecendo com o sistema de captação e abastecimento de água em Maringá. [ouça o áudio]
Sobre o caso da Taís, que enfrenta dificuldades de abastecimento há um mês, a Sanepar informou que irá instalar um medidor de pressão no cavalete da unidade consumidora para analisar o que está ocorrendo.
Retorno: Nesta quinta-feira (27), a Sanepar informou que 100% da cidade está abastecida, mas que situações pontuais podem ocorrer e devem ser registradas nos canais oficiais de atendimento ao cliente para providências.