MFC faz parceria e agora tem time de futebol de sete
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

MF7

MFC faz parceria e agora tem time de futebol de sete

Esporte por Victor Simião em 23/09/2020 - 16:09

O clube se une a uma iniciativa aqui de Maringá. O objetivo é disputar competições como o paranaense e a liga nacional. O “fut7” também é conhecido como society.

A diretoria do Maringá Futebol Clube decidiu expandir a marca e as atribuições. Nesta quarta-feira (23), divulgou que o MFC, agora, tem uma equipe de futebol de sete, conhecido também como futebol society. Não, um clube novo não será fundado. É uma parceria entre o Maringá e o Arena Sumaré, iniciativa aqui do município. O nome ficou como Maringá Fut7

O futebol de sete é semelhante ao futebol convencional, digamos assim. Entre outras diferenças, a duração da partida é de 50 minutos, divida em dois tempos de 25 minutos cada; e são seis jogadores na linha e um no gol.

O Arena Sumaré é o atual campeão estadual da modalidade. A parceria visa disputar, entre outras competições, o Paranaense 2020 e a Liga Nacional.

Representante do time, Elinho Neri diz que ter a marca do Maringá Futebol Clube é uma responsabilidade muito grande. [ouça no áudio acima]

Os treinamentos começam em outubro.

E o futebol se prepara para a estreia no domingo (27) contra o Araucária. O jogo é válido pela primeira rodada da série B do Campeonato Paranaense e ocorre a partir das 10h, no estádio Willie Davids.