Mercado começa a reagir após período de queda nas vendas
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Seminovos

Mercado começa a reagir após período de queda nas vendas

Economia por Luciana Peña em 14/12/2019 - 10:19

Para atrair consumidores, revendedoras de carros seminovos apostam nos feirões. Em 2019, muitas revendas sobreviveram graças a um tipo novo de consumidor: o motorista de aplicativo.

2019 não foi unanimidade entre os donos de revendas de carros seminovos. O Luciano Briolli, que vende mais veículos de alto padrão,  diz que o ano inteiro foi muito difícil. O alívio chegou agora no finalzinho do ano. 

Em outra revenda, com um estoque maior de carros populares, o Bruno Leonardo diz que o segundo semestre foi marcado por uma reação do mercado, depois de um primeiro semestre sem atingir metas. 

E um tipo novo de consumidor movimentou as revendas de seminovos: o motorista de aplicativo. O Rafael Antunes diz que eles foram responsáveis por boa parte dos negócios fechados durante o ano. 

Para estimular as vendas, aproveitando que no fim de ano os consumidores têm mais dinheiro no bolso, os comerciantes apostam em feirões. Neste fim de semana um feirão em Maringá reúne nove revendas. E tem até uma instituição financeira participando do feirão. Quem não tem dinheiro para comprar à vista pode financiar. O crédito é aprovado durante o feirão, diz o assessor de negócios da instituição financeira, Márcio Lima. Segundo ele, o mercado financeiro tem crédito farto para o mercado de rodas. 

O feirão está sendo realizado na Avenida Alexandre Rasgulaeff até 18h neste sábado e das 8h às 12h nesse domingo.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade