Maringaense Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2
Foto: Reprodução/Fórmula 2

Antecipado

Maringaense Felipe Drugovich é campeão da Fórmula 2

Esporte por Letícia Tristão em 11/09/2022 - 07:23

Na penúltima corrida da temporada o piloto já garantiu o título. É a primeira vitória de um brasileiro na competição em 22 anos. 

 

 

O automobilismo brasileiro está em festa depois da vitória antecipada do maringaense Felipe Drugovich da Fórmula 2, o último degrau para a Fórmula 1. O piloto é o primeiro brasileiro a ser campeão da competição em 22 anos, o último título brasileiro foi em 2000, para Bruno Junqueira.

Já na penúltima corrida da temporada Drugovich poderia levar o título e mesmo com intercorrências, garantiu o mundial. No Grande Prêmio da Itália, em Monza, no sábado (10), o piloto maringaense precisava de apenas nove pontos. 

A corrida começou com Drugovich largando em 12º, devido a uma punição por desrespeitar bandeira amarela durante a classificação. O único adversário no caminho de Drugovich era Théo Pourchaire, que começou com a 14ª posição. Na primeira volta, o brasileiro foi jogado para fora da pista e teve a suspensão do carro quebrada. Com isso, o piloto precisou deixar a pista.

O adversário precisava terminar em 5º ou fazer a melhor volta da corrida, mas não conseguiu. Felipe Drugovich celebrou a conquista e mesmo já vitorioso na competição, está focado em correr bem na última prova. [ouça o áudio acima]

O título de Felipe Drugovich na categoria aumenta ainda mais a expectativa de ver um maringaense na Fórmula 1 na próxima temporada. 

A última prova da Fórmula 2 será em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, de 18 a 20 de novembro.

(Atualizado 12/09 às 08h33 para acréscimo de informação) 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade