Piloto maringaense pode levar o título da Fórmula 2 já na próxima etapa
Imagem| F2/Divulgação

Automobilismo

Piloto maringaense pode levar o título da Fórmula 2 já na próxima etapa

Esporte por Letícia Tristão em 05/09/2022 - 09:09

Felipe Drugovich precisa fazer nove pontos para ser campeão. A próxima prova será o GP de Monza, na Itália.

O Brasil está muito perto de ter pela primeira vez um piloto campeão da Fórmula 2. E um piloto maringaense. Felipe Drugovich vem colecionando vitórias e é o atual líder do Mundial de Fórmula 2.

O hino do Brasil tocou na última prova da temporada, no fim de semana. O piloto da MP Motorsport venceu a corrida número dois ao largar da pole position na casa de sua equipe, no GP da Holanda. Foi a quinta vitória de Drugovich este ano e a nona na carreira.

Drugovich pode levar o título do mundial já na próxima corrida. Para ser campeão, ele precisa fazer nove pontos no GP de Monza, na Itália, que será no dia 9 de setembro. Será a penúltima etapa da temporada de 2022. Drugovich é um nome para uma vaga na Fórmula 1.

A equipe do piloto disse que Drugovich está 110% focado na etapa da Itália e só vai dar entrevistas após a prova.

Na última vez que falou com a CBN, Drugovich já demonstrava confiança em levar o título do mundial. [ouça o áudio acima]

A Fórmula 2 é o último degrau para os pilotos que almejam uma chance na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade