Maringá: Veja os dados do boletim da Covid-19 desta quarta-feira (20)
imagem ilustrativa/foto: Josismar Pires

Pandemia

Maringá: Veja os dados do boletim da Covid-19 desta quarta-feira (20)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 20/05/2020 - 19:20

A partir desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Maringá apresentará a taxa de ocupação hospitalar por Covid-19 nos boletins diários. Nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação geral é 61,9% e por pacientes com o novo coronavírus é 14,7%. Nos leitos de UTI adulta, a taxa geral é 57,1% e por Covid-19 é 22,2%. Já na UTI neonatal/pediátrica, não há pacientes com Covid-19. A taxa de ocupação geral é 69,1%.

Segundo os dados do boletim desta quarta-feira, cinco novos pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus estão recuperados da doença. Os recuperados já somam 108 em Maringá.

O documento indica, ainda, 19 novos casos de Covid-19, sendo dois deles pacientes do Hospital Psiquiátrico de Maringá. Agora, os positivados somam 208 no município. Desses, além dos recuperados, que representam mais da metade do total, outros 85 estão em isolamento domiciliar e nove estão internados (4 em UTI e 5 em enfermaria). Os óbitos permanecem seis.

O boletim desta terça indica que nove pacientes estão internados com suspeita de Covid-19, e outros 407 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, em acompanhamento.

O número de casos encerrados é 3.061. Este número se refere aos pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu.

Sesa

Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta quarta-feira, 20, indica 96 casos confirmados do novo coronavírus em Maringá e 66 recuperados. O número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos em investigação somam 168.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade