Setor agropecuário
Decretos
Maringá: Saiba o que não pode abrir neste fim de semana, com alerta laranja
Economia por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/06/2020 - 20:22O primeiro caso positivo do novo coronavírus em Maringá foi registrado no dia 18 de março. De lá para cá, a administração municipal publicou diversos decretos com medidas restritivas para enfrentamento da pandemia. Atualmente, o município está em estado de alerta laranja, considerado de alto risco, para a Covid-19. Confira os estabelecimentos que estão proibidos de funcionar neste fim de semana, em Maringá:
Bares
O funcionamento dos bares foi suspenso no dia 18 de junho, por determinação do decreto municipal nº 862/2020. A paralisação das atividades, que teria duração de sete dias, foi prorrogada por mais sete, pelo decreto nº 889/2020. Agora, a previsão é que os estabelecimentos possam reabrir apenas na próxima quarta-feira, 1º de julho.
Casas noturnas e similares
As casas noturnas, boates, pubs, lounges e similares, estão proibidos de funcionar desde o dia 20 de março, conforme o decreto municipal nº 445/2020, e não há previsão para reabertura. Esses estabelecimentos completam 100 dias fechados neste sábado (27).
Tabacarias
As tabacarias também estão fechadas desde o dia 18 de março, pelo mesmo decreto, e não há data prevista para reabertura.
Cinemas
O mesmo documento, nº 445/2020, também determinou o fechamento dos cinemas desde o dia 20 de março. Os shoppings, onde estão instalados, reabriram no dia 8 de maio, mas os cinemas permanecem fechados.
Teatros
O mesmo vale para os teatros, que também estão fechados desde o dia 20 de março, sem previsão para reabertura.
Eventos
Casas de eventos também permanecem com as atividades suspensas em Maringá, pelo mesmo decreto municipal, nº 445/2020.
Clubes
Os clubes, associações recreativas e afins, também estão com as atividades suspensas desde o dia 20 de março em Maringá, sem previsão para reabertura.
Unidades esportivas
As unidades esportivas também permanecem fechados desde o dia 20 de março em Maringá, como quadras, ginásios, complexos de esporte e lazer e outros.
Lojas de conveniência
As lojas de conveniência dos postos de combustíveis de Maringá estão autorizadas a funcionar somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, sendo proibido drive thru e delivery após esse horário. Porém, alguns estabelecimentos deste segmento conseguiram liminar na Justiça e poderão funcionar no sábado e domingo, das 11h às 15h, e delivery até às 22h.
Disque-bebidas
Os disque-bebidas e similares também só podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, com proibição do drive thru e delivery após esse horário. Mas, assim como as lojas de conveniência, alguns desses estabelecimentos também conseguiram liminar na justiça e podem abrir no fim de semana, também das 11h às 15h, e com serviço de entrega até as 22h.
Comércio de rua
O comércio de rua de Maringá, que havia sido fechado também no dia de 20 março, retomou as atividades no dia 20 de abril. Porém, as lojas só podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Portanto, os estabelecimentos estarão fechados neste fim de semana no município.
Shopping
O mesmo ocorreu com os shoppings, que reabriram no dia 8 de maio, mas com possibilidade de atendimento apenas durante a semana. As lojas podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, e permanecem fechadas aos finais de semana.
Acesse GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade