Maringá tem o março mais chuvoso dos últimos 23 anos
Imagem ilustrativa/foto: Gilson Abreu/AEN

Tempo e temperatura

Maringá tem o março mais chuvoso dos últimos 23 anos

Cidade por Victor Ramalho em 01/04/2022 - 16:09

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no último mês foram registrados 372.4 milímetros de chuva na cidade, bem acima de média histórica. Em todo o Paraná, março foi marcado por chuvas regulares.

Em todo o Paraná, o mês de março foi marcado por chuvas acima da média. Um levantamento feito pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) em 11 estações meteorológicas, divulgado nesta sexta-feira (1º) mostra que em todas as cidades nas quais estão localizadas, o volume de chuvas ficou acima da média histórica para o período.

Maringá não tem estação meteorológica do Simepar, mas mesmo assim a cidade teve recorde de chuva. No último mês, a cidade registrou 372.4 milímetros de precipitação, o maior volume dos últimos 23 anos, desde o início da série histórica do monitoramento, iniciado em 1999.

Até então, o março mais chuvoso da história de Maringá havia sido em 2014. Naquele ano, a precipitação acumulada para o mês foi de 293.4 milímetros. A título de comparação, a média histórica para o mês na cidade é de 122.7 milímetros.

A situação é bem diferente do mesmo período do ano passado, quando a grande maioria das cidades fechou março com chuvas abaixo do esperado, como explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes. [ouça no áudio acima]

Para abril, a previsão é de instabilidade em todo o Paraná, com uma queda gradual das temperaturas por conta da chegada do outono. Já as chuvas devem ficar dentro do esperado para o mês.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade