Maringá tem 6.396 casos de dengue confirmados
Imagem ilustrativa/Foto: AEN

Doença

Maringá tem 6.396 casos de dengue confirmados

Saúde por Victor Simião em 05/05/2020 - 17:05

O dado é relativo até o dia 29 de abril. Em uma semana, casos aumentaram 33%. O número real deve ser maior, já que as informações estão desatualizadas.

Com epidemia de dengue desde fevereiro, Maringá atingiu 6.396 casos positivos da doença. O dado está em um relatório da Secretaria de Saúde, obtido pela CBN, nesta terça-feira (05). O número real de casos confirmados deve ser maior, já que este relatório traz dados até o dia 29 de abril. No comparativo com a informação anterior, houve aumento de 33% de notificações confirmadas. Até o dia 22 de abril, eram 4799 pessoas com dengue na cidade.

O número de mortes em decorrência da doença transmitida pelo Aedes aegypti permanece em 7, conforme o relatório.

Dos casos positivos, 135 são considerados mais graves. Do total, 18 são importados.  Ao todo, são 9.257 notificações. 

O boletim também apresenta informações de outras doenças. Maringá segue com um caso confirmado de chikungunya, sem nenhum morto, e 12 notificações. Há cinco suspeitas de zika vírus, sem nenhuma confirmação; febre amarela tem um caso suspeito; sarampo tem três notificações. No caso dessas duas últimas doenças, não há confirmações. 

Um boletim mais recente deve ser divulgado em breve pela Prefeitura de Maringá.

Desde março tem havido atraso nas divulgações. A CBN Maringá apurou que o coronavírus modificou a atuação da Secretaria de Saúde. E aí houve atraso nos trabalhos, dificultando a publicização dessas informações. 

Dados a Secretaria Estadual de Saúde, divulgados na semana passada, informaram o seguinte. Nos 30 municípios que fazem parte da 15ª Regional de Saúde, são 39 mil casos confirmados de dengue, com 21 mortes. A região tem 828 mil habitantes. 

Desde fevereiro, Maringá está em epidemia de dengue. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde há uma preocupação: a de que as pessoas estão deixando os cuidados de lado por conta da Covid-19.

 

Lembre: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade