Maringá: Saiba o que deve mudar com o novo decreto municipal
Foto: Ilustrativa/Cleber França/GMC Online

Restrições

Maringá: Saiba o que deve mudar com o novo decreto municipal

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 24/11/2020 - 21:40

Devido ao aumento no número de casos de coronavírus em Maringá, um novo decreto municipal com medidas restritivas deve ser publicado nessa quarta-feira (25). Durante participação na Live GMC, do Grupo Maringá de Comunicação, o chefe de gabinete da Prefeitura, Domingos Trevizan, falou sobre algumas das medidas que serão adotadas. Confira:

Toque de recolher

O toque de recolher, que no momento está em vigor da meia noite às 5h, deve ser ampliado em uma hora, segundo Trevizan, com início às 23h e término às 5h. 

Atividades noturnas

O novo decreto deve restringir o horário de funcionamento de atividades noturnas em Maringá, como bares, lanchonetes e restaurantes. Esses estabelecimentos deverão fechar às 22h, de acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura.

Cirurgias eletivas

Segundo Domingos Trevizan, as cirurgias eletivas do SUS serão suspensas em Maringá. “Os próprios hospitais já não estão em condições de fazer mais [cirurgias eletivas], não tem leitos para isso”, disse durante a live do GMC.

Áreas de lazer

Entre as medidas restritivas previstas para o novo decreto também está o fechamento de áreas de lazer e espaços públicos, como os parques da cidade – Parque do Ingá, Parque do Japão e Parque Alfredo Nyffeler. 

Esportes

O novo decreto deve suspender os esportes coletivos em Maringá, segundo Trevizan. “Mesmo aqueles que se consideram esportes individuais, como ciclismo, que reúne várias pessoas para pedalar, não está mais permitido”, enfatizou durante a live.

Maringá Encantada

realização da ‘Maringá Encantada’ pode estar comprometida com as medidas do novo decreto. De acordo com Domingos Trevizan, o projeto do Natal pode não ocorrer da forma como estava previsto, considerando as medidas restritivas para evitar aglomerações que devem constar no documento.

Assista a Live GMC na íntegra:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade