Maringá registrou mais de 150 mil multas por radar fixo
Divulgação

Trânsito

Maringá registrou mais de 150 mil multas por radar fixo

Trânsito por Victor Simião em 27/11/2018 - 19:20

Dado é da Semob. Período é de janeiro a outubro deste ano.

De janeiro a outubro deste ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana registrou 150 mil 457 multas por radar fixo. O dado da Semob está disponível no site da prefeitura. É o item que mais gerou autuações. O radar verifica veículos acima da velocidade.

O período de janeiro não tem nenhum registro, porque os radares ainda não funcionavam. Os  fixos, instalados em 40 pontos, começaram a funcionar em fevereiro. Naquele mês, foram registradas 32 mil infrações. Depois, entre março e setembro, os números flutuaram de 14 mil a 19 mil infrações. Em outubro, foram 17 mil 446.

O segundo item que mais registrou multas foi a fiscalização de semáforo, que abrange avanço de sinal e a parada do veículo sobre a faixa de pedestre na mudança do sinal: são 52 mil 448 autuações neste ano.

Na avaliação do secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, o cidadão deve ter mais atenção.

Até o início de novembro, 40 pessoas tinham morrido por conta de acidentes de trânsito em Maringá.

Os dados apresentados nesta reportagem não envolvem situações na Avenida Colombo, que é uma via federal por fazer parte da BR-376.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade