Maringá gerou 430 vagas de emprego em agosto
Divulgação

Caged

Maringá gerou 430 vagas de emprego em agosto

Economia por Carina Bernardino em 25/09/2018 - 07:11

O saldo do mês foi positivo, assim como no estado e em todo o país. No acumulado do ano, a geração de empregos na cidade também foi positiva: de 2.433 novos postos de trabalho.

Enquanto o saldo de empregos em algumas regiões do país está negativo há meses, em Maringá a situação é cada vez melhor. Em agosto, segundo dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego -, foram criados na cidade 430 empregos com carteira assinada.

Ao todo, foram 6.101 contratações, contra 5.671 demissões. No acumulado do ano, o balanço também é positivo. Em oito meses, foram geradas 2.433 vagas de emprego em Maringá. O setor de serviços liderou o número de admissões. Foram 236 contratados. O comércio veio como segundo colocado no ranking, com 102 novas oportunidades e em terceiro lugar, a indústria de transformação, com a abertura de 61 vagas. 

Em agosto, em todo o país, foram geradas 110 mil vagas de emprego. Já o Paraná criou 10.399 empregos formais no período. Foi o melhor agosto no Estado dos últimos cinco anos, segundo dados do Caged. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade