Maringá fecha ano acima do limite de alerta nas despesas com pessoal
Divulgação/CMM

Mais uma vez

Maringá fecha ano acima do limite de alerta nas despesas com pessoal

Economia por Victor Simião em 27/02/2019 - 18:34

Índice ficou em 49,61%, como nos últimos quadrimestres. Gastos foram de R$ 648 milhões.

Apesar de todo o esforço para a redução, o índice de despesas com pessoal ficou acima do limite de alerta em Maringá: 49,61%. O limite de alerta é de 48,60%. Os dados são relativos a 2018 e foram apresentados em audiência pública nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores. Ao todo, Prefeitura de Maringá gastou R$ 648 milhões com pessoal ativo e inativo. O valor vem se mantendo nos últimos trimestres, mas preocupa a Prefeitura. É que já foram feitas medidas para reduzir o índice como tentativa de corte de horas extras e criação de diárias para alguns servidores.

O limite máximo das receitas correntes que pode ser utilizado com pessoal é de 54% - se o município atingir o índice, enfrentará problemas com certidões negativas.

Em tempos de campanha salarial, em que o Sismmar pede reajuste salarial de 10% neste ano. Dificilmente a prefeitura vai fazer essa concessão, a partir dos dados que foram exibidos.

Pelo fato star abaixo do limite máximo, o secretário de Fazenda Orlando Chiqueto diz que a situação está sob controle.

Ter um alto índice dificulta a contratação de novos servidores e também o aumento salarial além da inflação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade