Maringá FC anuncia contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, bicampeão Brasileiro pelo Fluminense
O experiente jogador, de 34 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira (23) | Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Reforço de peso

Maringá FC anuncia contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, bicampeão Brasileiro pelo Fluminense

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 23/02/2021 - 13:33

O jogador, de 34 anos que também teve passagens por Santos e São Paulo, estava sem clube desde que deixou o CSA-AL, no fim de 2019, e assina contrato até o fim do Campeonato Paranaense.

O Maringá FC anunciou no fim da manhã desta terça-feira (23) a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Fluminense, Santos e São Paulo. O jogador, de 34 anos, estava sem time desde que deixou o CSA-AL no final de 2019, e assina contrato até o fim do Campeonato Paranaense.

Carlinhos foi um dos grandes nomes da lateral-esquerda na história recente do futebol brasileiro. Pelo Fluminense, onde é ídolo da torcida, conquistou duas vezes o Brasileirão Série A, em 2010 e 2012, além de ter sido vencedor do Troféu Bola de Prata, como melhor jogador da posição na segunda conquista. Ainda pelo Tricolor Carioca, conquistou a Taça Guanabara e o Estadual de 2012.

Ao longo da carreira, o atleta também acumulou passagens por Cruzeiro e Internacional, além de duas convocações para a Seleção Brasileira.

Na chegada a Cidade Canção, o jogador se disse motivado e feliz pela oportunidade de retomar a carreira, após mais de 1 ano sem jogar. [ouça no áudio acima]

Apesar do entusiasmo, a torcida maringaense precisará esperar mais um pouquinho antes de ver o novo reforço em campo. De acordo com a comissão técnica da equipe, Carlinhos já iniciou os trabalhos físicos e precisará de, ao menos, 30 dias antes de estar apto para jogar.

Com a chegada do lateral, o Maringá FC chega a 30 jogadores confirmados no elenco antes da estreia no Campeonato Paranaense, que acontece no próximo sábado, às 19h15, diante do Londrina, fora de casa.