Maringá FC aguarda decreto autorizando o futebol na cidade
Reunião arbitral que definiu retorno da Série B do Paranaense em setembro aconteceu nesta semana (Foto: Divulgação/MFC)

Espera

Maringá FC aguarda decreto autorizando o futebol na cidade

Esporte por Victor Simião em 26/08/2020 - 18:09

No momento, essa e outras modalidades esportivas seguem impedidas para evitar o contágio da Covid-19. Com a permissão, clube irá realizar treino coletivo com jogadores. A equipe estreia na segunda divisão do Paranaense em setembro.

Ainda falta um mês para a estreia do Maringá Futebol Clube na série B do estadual. Mesmo assim, o momento é de trabalho. O clube vem apresentando atletas, realizado exames de saúde e atuando para conseguir a liberação do futebol na cidade. Devido à Covid-19, essa e outras modalidades esportivas estão proibidas. Com cerca de 15 jogadores no elenco, pretendendo chegar a 27, o MFC não pode realizar treinos coletivos, aqueles que simulam um jogo de futebol.

Para tentar reverter a situação, o clube já apresentou protocolos de segurança à Prefeitura de Maringá. São medidas como fazer exames de coronavírus em todos os envolvidos em um jogo, explicou o diretor de futebol do clube, Clério Junior. [ouça no áudio acima]

Procurada, a Prefeitura de Maringá disse que protocolos estão sendo avaliados e que uma definição deve ocorrer até o início da segunda divisão do Paranaense.

O coronavírus atrasou a programação da série B. O anúncio da competição ocorreu no início desta semana. A estreia do Maringá está marcada no dia 27 de setembro contra o Araucária. O mando de campo será do time da casa. A expectativa é que até a data a situação seja alterada. A diretoria nem pensa em mandar os jogos em outra cidade.

10 clubes participam da segunda divisão do estadual. O objetivo do MFC é chegar à final e garantir uma das duas vagas de acesso à elite do futebol paranaense.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade