Maringá está em estado de epidemia de dengue, aponta boletim
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Infestação

Maringá está em estado de epidemia de dengue, aponta boletim

Cidade por Letícia Tristão em 06/05/2022 - 08:54

São 1.338 casos confirmados da doença desde o início do período epidemiológico. O Paraná está em estado de epidemia de dengue desde o dia 19 de abril.

O boletim semanal divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que Maringá chegou a 1.338 casos confirmados de dengue. Com isso, a cidade entra em estado de epidemia de doença, que é quando uma doença se espalha rapidamente e se extingue após um período.
O estado de epidemia é declarado quando chega a 300 casos a cada 100 mil habitantes. O Paraná havia declarado epidemia de dengue no dia 19 de abril.
O boletim também traz a confirmação de uma morte por dengue na cidade, no dia 14 de abril. Outra morte pela doença continua sendo investigada.
Maringá divulgou esta semana o último Lira, Levantamento de Infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. O índice médio de infestação está em 4,8%, risco alto de contágio.
Ações de combate a dengue e pulverização do fumacê serão intensificadas em áreas onde a situação é mais crítica, afirma o gerente de zoonoses de Maringá, Eduardo Alcântara Ribeiro.
Maringá tem 4.313 notificações de dengue no período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado e segue até julho. 1.383 casos suspeitos da doença estão em análise.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade