Maringá cria 335 empregos formais em outubro
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Caged

Maringá cria 335 empregos formais em outubro

Economia por Carina Bernardino em 22/11/2019 - 08:28

No mês, o setor de serviços foi o que mais contratou. Já a construção civil, o que mais demitiu. No Paraná e no Brasil, o saldo de vagas também foi positivo

Por mais um mês, o saldo de empregos formais em Maringá é positivo. A cidade criou 335 postos de trabalho em outubro, sendo 6.308 contratações e 5.973 demissões. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, foram divulgados nessa quinta-feira (21).

No mês, o setor de serviços foi o que mais contratou no município. Já o da construção civil, o que mais demitiu. No acumulado de 2019, o Maringá segue com a criação de 5.217 vagas com carteira assinada.

A geração de empregos formais nos últimos 12 meses na cidade, de outubro de 2018 até outubro deste ano, também foi positiva, de 4.213 empregos formais criados.

O bom desempenho entre demissões e contratações também ocorreu no Paraná, que fechou outubro com 7.406 postos de trabalho criados. 

No Brasil, a criação passa de 70,8 mil postos formais. Foi o sétimo mês consecutivo que houve mais admissões do que dispensas. Em relação aos anos anteriores, este foi o melhor outubro desde o ano de 2016, quando as contratações superaram os desligamentos em mais de 76 mil vagas. Nos dez meses deste ano, a geração de empregos totaliza 841.589 vagas formais no país. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade