Mãe e três filhos são presos em Maringá por envolvimento em golpe milionário
Polícia apreendeu quatro veículos – Foto: Divulgação Polícia Civil

Investigação

Mãe e três filhos são presos em Maringá por envolvimento em golpe milionário

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 15/07/2021 - 16:33

Uma mulher, de 48 anos, as duas filhas, de 22 e 26 anos, e o filho, de 20 anos, foram presos nessa quarta-feira (14) por suspeita de praticarem um golpe milionário em moradores de Maringá. O grupo vendia cartas de consórcio falsas. Segundo a Polícia Civil, pelo menos 20 vítimas já procuraram a Delegacia de Estelionato.

A Polícia Civil começou a investigar a família após várias pessoas procurarem a delegacia para registrar as denúncias de golpe. As vítimas compraram cartas de consórcio, deram entrada, mas nunca foram incluídas em nenhum grupo e cota. O valor da carta de crédito era o mesmo praticado pelo mercado e isso não gerava desconfiança nas vítimas. 

Segundo o delegado que investiga o caso, Fernando Garbelini, a família fazia anúncios nas redes sociais oferecendo as cartas de consórcio contempladas, mas eram todas falsas porque os clientes pagavam e não recebiam o crédito. 

“A pessoa dava uma entrada, ficava um saldo para pagar e receberia o crédito. O negócio é que essas cartas não existiam e eles se apropriavam dos valores dados de entrada e passavam a enrolar as pessoas pedindo prazo e mais prazo falando que o banco liberaria o crédito, mas não ia liberar. Ainda não temos a quantidade de vítimas porque é muita gente”, disse o delegado. 

Muitas vítimas procuraram a delegacia até o momento e o delegado acredita que tenham mais pela cidade. Na casa da família foram apreendidos quatro veículos. A reportagem está tentando falando com a defesa dos suspeitos que estão presos na Delegacia de Maringá.

Outro grupo criminoso praticou golpe parecido em Maringá

Um outro grupo criminoso fez pelo menos 100 vítimas em Maringá no ano passado com um golpe parecido. Eles ofereciam cartas de crédito contempladas, pegavam o dinheiro das vítimas e nunca ofereciam o crédito. O grupo foi identificado e responde criminalmente pelo crime. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade