Lojas de fogos de artifício estão vendendo mais este ano
Luciana Peña/CBN Maringá

Virada do Ano

Lojas de fogos de artifício estão vendendo mais este ano

Economia por Luciana Peña em 27/12/2018 - 19:00

Algumas empresas calculam um aumento de 20% nas vendas em relação ao ano passado. E a maior procura é por fogos coloridos. Eles fazem menos barulho. Embelezam a festa da virada do ano e agradam os defensores dos animais que querem a proibição das vendas de fogos de estampido.

As lojas de fogos de artifício estão movimentadas. Consumidores estão garantindo o brilho e a alegria da festa da virada de ano que tradicionalmente tem fogos de artifício. È para marcar a chegada do ano novo. Na loja da Geane Macedo as vendas estão 20% maiores do que em relação ao ano passado.

Geane diz que a maior procura é pelos fogos coloridos que fazem menos barulho sem dimunir a beleza da festa.

Os fogos de artifício foram tema de um debate polêmico este ano na Câmara Municipal. Um projeto de lei e uma audiência pública trataram sobre a proibição da venda de fogos. Os defensores desta causa alegam que os fogos agridem recém-nascidos, idosos acamados e animais, principalmente cães, que escapam dos quintais, são atropelados… O vereador Odair Fogueteiro, empresário do ramo de fogos de artifício, participou do debate e está até contribuindo com uma mudança de comportamento. O estoque da loja dele este ano tem mais fogos coloridos. Uma tendência, diz ele.

Seja qual for o modelo de fogos escolhido, o importante é ficar atento as dicas de segurança. A lojista Luzia Galetti orienta.

E a prefeitura de Maringá organiza uma queima de fogos na virada do ano no Estádio Willie Davids. Serão três toneladas de fogos com 12 minutos de duração.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade