Livro orienta e descreve o cotidiano do professor
Silvio Lee

Opinião

Livro orienta e descreve o cotidiano do professor

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 17/02/2021 - 09:06

Em tempo em que se vende receitas de como dar certo na vida, com falas mirabolantes, um livro me chamou a atenção. Silvio Lee, professor, mestre e doutor na área de biologia escreve uma obra com o título “O professor que transforma: passos para o sucesso na prática do ensino”. 

Baseado em sua experiência e no estudo sobre as condições que envolvem o cotidiano docente, Lee faz uma orientação didática da vida dentro do ambiente escolar pela ótica do professor. Profissão que ele valoriza e eleva com sua postura ética a todo o momento.

Muitas respostas que buscamos na vida prática do cotidiano escolar é o foco do trabalho. A experiência profissional de Silvio Lee conta neste momento em diversos momentos em que ele usa de cases para demonstrar a importância de determinados temas e ações no dia a dia.

A preocupação com o corpo, a preocupação com a mente, o sentido de educar sem entrar em devaneios ideológicos que fugiriam a proposta do trabalho. Por isso, se as pessoas querem conhecer a vida do professor por dentro do cotidiano do profissional que tem na educação seu trabalho, o livro de Silvio Lee é leitura obrigatória. 

Li, gostei e recomendo.

 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade