Lei que cria o Índice de Desempenho da Gestão Municipal é sancionada pelo prefeito
Arquivo/CBN Maringá

Serviços Públicos

Lei que cria o Índice de Desempenho da Gestão Municipal é sancionada pelo prefeito

Política por Luciana Peña em 25/09/2019 - 12:57

População vai poder opinar sobre a qualidade dos serviços públicos por meio de questionários. A lei precisa ser regulamentada em 60 dias. E você o que acha dos serviços públicos em Maringá?

Maringá sempre foi uma cidade reconhecida pela qualidade de vida. E essa qualidade de vida tem muito a ver com a qualidade dos serviços públicos. Mas é preciso ficar vigilante para que os serviços não piorem e sempre cobrar para que eles melhorem. Esta é a proposta do Índice de Desempenho da Gestão Municipal. O índice foi criado por lei na Câmara Municipal de Maringá e a lei acaba de ser sancionada pelo prefeito. Na votação do projeto houve polêmica e a proposta chegou a ser apontada como eleitoreira. Mas um dos autores do projeto, vereador Sidnei Telles, defende que o índice não vai avaliar a figura do gestor, mas somente a qualidade dos serviços públicos, medindo a satisfação dos contribuintes por meio de questionários que poderão ser aplicados pelos servidores municipais ou por empresa contratada.

Mas antes mesmo que o índice comece a ser aplicado, a reportagem da CBN foi às ruas para uma ter uma pequena percepção de como está a avaliação dos serviços públicos. De um modo geral as pessoas elogiam, mas sempre tem o que melhorar. A Lídia Souza diz que faltam banheiros públicos e os que existem, estão em péssimas condições. Ela se refere principalmente aos banheiros para usuários do transporte coletivo.

O Benedito Moreira acha que a saúde pode melhorar.

Celso Furtado estaria satisfeito com tudo, se não fosse o trânsito…

Você também pode dar sua opinião sobre os serviços públicos em Maringá. Mande a sua mensagem para (44) 9.9877 9550.

Atualizado às 14h50 - Sobre a sanção da lei, a Prefeitura de Maringá informou que o índice "representa mais um instrumento de transparência e de apoio às atividades administrativas".  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade