Eram 18h20 quando o primeiro voo da Latam chegou ao aeroporto de Maringá vindo de Guarulhos. Foi a retomada das operações da companhia na cidade após anos desde que a TAM deixou o terminal. Agora, como Latam, serão dois voos diários. O primeiro, pela manhã, sai às 8h20 de Guarulhos e chega em Maringá às 9h40. Às 10h15 o mesmo avião faz o caminho inverso e chega a São Paulo às 11h30. O próximo voo sai de Guarulhos às 17h10 e chega às 18h20 em Maringá. O retorno sai às 19h20 de Maringá e chega às 20h40 em São Paulo. Na chegada do voo inaugural na noite desse domingo os passageiros receberam brindes. Ediney Ribeiro viaja bastante e espera que com mais concorrência o preço da passagem abaixe. Ele pagou R$180 reais pelo primeiro voo da Latam a São Paulo porque comprou o bilhete com antecedência. Em cima da hora pagaria mil reais. Nesse domingo, Ediney viajou só para estrear o voo da Latam.
A Latam vai operar com dois aviões, um para 144 passageiros e outro para 170. O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, acredita que com mais opções de voos e horários a frequência de passageiros no terminal vai aumentar.
O superintendente viajou no voo inaugural e na chegada ele e os outros passageiros foram recepcionados pelo vice-prefeito Edson Scabora. O vice-prefeito diz que outras companhias aéreas devem vir a Maringá com a ampliação da pista do aeroporto.
E o turismo de Maringá e região só tem a ganhar a partir de agora diz a presidente do Convention e Visitors Bureau, Iraclézia Araújo.
Atualmente o aeroporto de Maringá recebe em média 58 mil passageiros por mês.