Lançado novo edital para instalação de empresas no Parque Tecnológico
Foto: Walter Fernandes

Credenciamento

Lançado novo edital para instalação de empresas no Parque Tecnológico

Economia por Carina Bernardino em 16/10/2019 - 16:52

Inscrições devem ser feitas até 19 de dezembro. O chamamento público é para as áreas de agro tecnologia e energias renováveis.

As empresas interessadas em se instalar no Parque Tecnológico da Tecpar em Maringá já podem se inscrever. O relançamento do edital de pré-qualificação foi divulgado na tarde desta quarta-feira (16) na sede da Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá). As inscrições encerram no dia 19 de dezembro. Já o resultado da pré-qualificação será divulgado em 17 de janeiro de 2020. O chamamento público é para pessoa jurídica, empresas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Segundo o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, a ideia é criar um ecossistema de inovação, onde empresas, instituições de ensino superior e incubadoras compartilham conhecimento, equipamentos e recursos. Callado diz que o Parque Tecnológico vai gerar desenvolvimento econômico e social para o município.

Ao todo, o fomento do Governo Estadual é para 18 parques tecnológicos do Paraná. Seis estão em operação, dois em fase de reestruturação e 10 na etapa de planejamento e implantação. A instalação ocorre em cidades onde existem universidades públicas e privadas, por isto a escolha por Maringá. A mobilização é da Sociedade Civil Organizada, por meio do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) e da Acim, como explica o presidente Michel Felipe.

O certificado de credenciamento provisório terá validade de dois anos. Um termo de cooperação entre a Tecpar e a UEM também foi assinado na universidade. O Parque Tecnológico da Tecpar fica localizado no Cidade Industrial numa área de 120 mil m². Neste novo chamamento público, a estimativa é atrair dez empresas nacionais ou estrangeiras. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade