Comentário: Justiça vai abrir supermercados aos domingos
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Comentário: Justiça vai abrir supermercados aos domingos

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 07/08/2018 - 08:00

A abertura dos supermercados aos domingos vai acontecer. O poder público municipal não poderá impedir. A legislação sobre o tema é da União e já a medidas favoráveis a abertura através de decisões judiciais no Estado.

Uma reportagem de Victor Simião fala sobre a decisão judicial em Maringá, através de uma liminar do Juiz Frederico Mendes Júnior, da Primeira Vara da Fazenda Pública de Maringá, decidiu favorável a abertura de uma rede de supermercados aos domingos. O advogado da empresa considera que esta é uma primeira de muitas decisões.

Se formos analisar de forma objetiva, a decisão da Câmara de Vereadores de Maringá, regulamentando a abertura dos supermercados em um domingo no mês, foi um ato natimorto.

O esforço deve ser em melhorar as condições de atuação dos pequenos empresários. Permitir que o ambiente concorrencial gere uma mudança de atuação. Ninguém evolui se não tiver um desconforto, uma necessidade a ser superada. A garantia de atuar sem opção faz com quem tem a exclusividade não se dedique em melhorar. Isto é regra no mundo dos negócios, é só olharmos a atuação de empresas estatais ou privadas que monopolizam setores da economia.

Podemos usar este decisão judicial para refletir o quanto perdemos tempo em dar benefícios e garantir o ambiente cômodo para empresas e pessoas. Precisamos incentivar é a iniciativa que leve a soluções eficientes que atendam a necessidade da população. O consumidor a procura de um produto ou serviço de qualidade e preço melhor deve ter o direito de optar, de decidir. O mercado deve lhe dar o maior número de possibilidades possíveis.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade