Justiça eleitoral reúne partidos e emissoras de rádio e TV para definir mapa de mídia
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Eleições 2020

Justiça eleitoral reúne partidos e emissoras de rádio e TV para definir mapa de mídia

Eleições 2020 por Luciana Peña em 05/10/2020 - 12:45

São os horários da propaganda eleitoral gratuita. O PTC é a única legenda sem tempo no rádio e na TV. O espaço do PV deve ser decidido na Justiça, porque o partido fez duas convenções e se coligou a dois candidatos a prefeito.

A reunião no Fórum Eleitoral nesta segunda-feira (5), acertou os detalhes para a distribuição e transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

A propaganda começa na próxima sexta-feira (9). Serão dois blocos de 10 minutos por dia de segunda a sábado para a propaganda dos candidatos a prefeito.

E 70 minutos diários, em inserções de 30 segundos, com propaganda de candidatos a prefeito e vereador, na proporção de 60% do tempo para prefeito e 40% para candidatos a vereador.

Em Maringá 13 candidatos disputam a prefeitura, mas um deles, do PTC, não terá espaço na TV e no rádio. O candidato disse que irá se dedicar à internet e à campanha nas ruas.

Pelo sorteio realizado durante a reunião, a ordem em que vão aparecer os candidatos será a seguinte:

Psol, Patriota, Coligação Cuidar de Maringá (PP e PSB), Força Maringaense (PL), Coligação Independência para Limpar Maringá ( Pros, PSC, PTB e Republicanos), Cidadania, Avante, Coligação Maringá Pode Mais (Podemos e Solidariedade), PSDB, Maringá pode ser Melhor (DEM), Coligação Maringá para Todos (PT, Pc do B e PDT) e Maringá sempre à Frente (MDB, PSD e PSL)

O tempo pode sofrer mudanças porque a Justiça deve decidir para quem irá o tempo do PV, que realizou duas convenções e fez coligação com duas legendas distintas, explica o advogado Valter Kira. [ouça no áudio acima]

Houve discussão e questionamentos em relação ao formato de mídia para entrega do material da propaganda às TVs, que pode encarecer os custos dos partidos, mas a decisão do juiz eleitoral Airton Vargas da Silva, foi em favor das emissoras considerando a resolução 23.610. O representante de uma emissora de TV, Vanilson Pereira Alves, acredita que a reunião foi o início de um processo que irá correr bem, a favor da democracia. [ouça no áudio acima]

A propaganda em rádio e TV vai até dia 12 de novembro

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade