Justiça Eleitoral pede que eleitor leve "cola" com os números dos candidatos
Imagem ilustrativa/Foto: TSE/divulgação

2 de outubro

Justiça Eleitoral pede que eleitor leve "cola" com os números dos candidatos

Eleições 2020 por Letícia Tristão em 14/09/2022 - 11:29

Para que o eleitor não se perca nos números e não demore no momento da votação, a Justiça Eleitoral pede que o eleitor faça uma colinha com os números dos candidatos.

No dia 2 de outubro, os eleitores vão escolher cinco representantes: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da república.

O primeiro voto é para deputado federal, são quatro números. Em seguida, o eleitor vota para deputado estadual. Aí, são cinco números. Para votar para senador, o eleitor vai digitar na sequência três números. Depois é a vez de votar para governador, são dois números. E, por fim, o voto para Presidente da República, também dois dígitos.

De acordo com o analista judiciário do Fórum de Maringá, Julian Oscar Nascimento, como são muitos números, é importante que o eleitor leve anotado para não se confundir e também para evitar filas. [ouça o áudio acima]

Em Maringá, são quase 295 mil eleitores com títulos registrados na cidade aptos a votar nas eleições deste ano. Maringá tem 935 seções eleitorais e 130 locais de votação.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade