Júri popular só deve começar à tarde
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Caso Sevilha

Júri popular só deve começar à tarde

Segurança por Luciana Peña em 03/03/2020 - 10:12

Nesta manhã está sendo realizada a escolha dos jurados. No plenário da Justiça do Trabalho só entraram até o momento os advogados de defesa e acusação. O Secretário Nacional da Receita Federal vem a Maringá para acompanhar o júri. 

Ouça, abaixo, a reportagem completa:

________________________________________________________________________________________________

O segundo julgamento dos acusados pela morte do auditor fiscal José Antônio Sevilha movimenta o prédio da Justiça do Trabalho em Maringá. 

Logo cedo já havia fila de pessoas interessadas em acompanhar o júri. Auditores fiscais, advogados e estudantes de direito. 

O plenário da Justiça do Trabalho tem mais estrutura para receber o público. Na entrada do plenário há detector de metais. 

Mas a fila acabou desfeita depois que da informação de que o júri só irá começar após o meio dia. 

Até lá só entram no plenário advogados das partes. E lá dentro estão os procuradores da República, à frente da acusação, e o juiz federal Cristiano  Manfrin que irá comandar o julgamento. 

Os jurados estão numa sala à parte, de paredes de vidro. Não se pode fotografar, mas é possível vê-los sentados em cadeiras simples, ou em pé, com bagagens amontoadas num canto. 

Sete deles serão escolhidos e vão permanecer incomunicáveis num hotel até o fim do julgamento.

O júri pode demorar vários dias. No anterior, só o primeiro depoimento durou 25h. 

O cansaço de testemunhas foi uma das alegações da defesa ao abandonar o juri, o que provocou a dissolução do julgamento. 

O advogado que defende o réu acusado de ser o mandante do crime, Ércio Quaresma, diz que não importa o quanto dure o julgamento, ele espera que o juiz determine horário para início e final dos depoimentos. Ele disse que não pretende abandonar o plenário de novo.

A CBN não conseguiu falar com os advogados dos outros réus e da família de Sevilha. 

O Secretário Nacional da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, está vindo a Maringá para acompanhar o julgamento.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade