O réu Edinaldo Ferreira da Silva, acusado de atirar contra um açougue em Maringá e matar uma pessoa, foi condenado a 36 anos de prisão. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (11), no Fórum de Maringá.
Cinco anos após o crime, que aconteceu em agosto de 2017, Silva foi condenado em júri popular por um homicídio triplamente qualificado, cinco tentativas de homicídio triplamente qualificados e porte ilegal de arma de fogo.
O acusado não esteve presente no julgamento, segundo a defesa, por questões médicas.
A defesa informou à reportagem que vai pedir a nulidade da decisão porque “faltou a diminuição de um a dois terços pelo fato de ser ele [o réu] parcialmente imputável.”
No dia do crime, Edinaldo Ferreira da Silva atirou contra o açougue momentos antes de deixar o estabelecimento, em uma manhã de domingo, após ter um desentendimento com funcionários.
Os disparos atingiram duas pessoas, uma delas, Adelson Donizete Ferreira, que tinha 41 anos e morreu no local. A outra vítima, um homem de 61 anos, foi ferido no braço mas sobreviveu. O atirador e a vítima não se conheciam. Adelson deixou esposa e oito filhos.
Edinaldo foi preso um dia após o crime e, em 2020, foi liberado pela Justiça para cumprir pena em prisão domiciliar por causa da pandemia, por ter comorbidades. O réu poderá recorrer da decisão do julgamento em liberdade.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550