Júri condena ‘atirador do açougue’ a 36 anos de prisão, em Maringá
Foto: Edinaldo Ferreira da Silva | Foto: Arquivo pessoal / Portal GMC Online

Julgamento

Júri condena ‘atirador do açougue’ a 36 anos de prisão, em Maringá

Segurança por Letícia Tristão em 12/08/2022 - 08:41

Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado e cinco tentativas de homicídio. A defesa informou que vai recorrer da decisão. 

O réu Edinaldo Ferreira da Silva, acusado de atirar contra um açougue em Maringá e matar uma pessoa, foi condenado a 36 anos de prisão. O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (11), no Fórum de Maringá.

Cinco anos após o crime, que aconteceu em agosto de 2017, Silva foi condenado em júri popular por um homicídio triplamente qualificado, cinco tentativas de homicídio triplamente qualificados e porte ilegal de arma de fogo.

O acusado não esteve presente no julgamento, segundo a defesa, por questões médicas.

A defesa informou à reportagem que vai pedir a nulidade da decisão porque “faltou a diminuição de um a dois terços pelo fato de ser ele [o réu] parcialmente imputável.”

No dia do crime, Edinaldo Ferreira da Silva atirou contra o açougue momentos antes de deixar o estabelecimento, em uma manhã de domingo, após ter um desentendimento com funcionários.

Os disparos atingiram duas pessoas, uma delas, Adelson Donizete Ferreira, que tinha 41 anos e morreu no local. A outra vítima, um homem de 61 anos, foi ferido no braço mas sobreviveu. O atirador e a vítima não se conheciam. Adelson deixou esposa e oito filhos.

Edinaldo foi preso um dia após o crime e, em 2020, foi liberado pela Justiça para cumprir pena em prisão domiciliar por causa da pandemia, por ter comorbidades. O réu poderá recorrer da decisão do julgamento em liberdade.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade