Começa o julgamento do 'atirador do açougue' em Maringá
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

Júri popular

Começa o julgamento do 'atirador do açougue' em Maringá

Segurança por Letícia Tristão em 11/08/2022 - 09:22

O réu é acusado de cinco tentativas de homicídio. Ele não está presente no julgamento por questões médicas, diz a defesa. A promotoria afirma que irá pedir a prisão preventiva. 

Após cinco anos do caso que chocou Maringá, está sendo julgado nesta quinta-feira (11), o 'atirador do açougue'. O júri popular de Edinaldo Ferreira da Silva começou às 8h30 no Fórum de Maringá.

Ele é acusado de ter assassinado Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, dentro de um açougue na Avenida Brasil, em um domingo de manhã, em agosto de 2017.

O Ministério Público do Paraná denuncia o réu por cinco tentativas de homicídio, três por homicídio triplamente qualificado com dolo direto (quando se tem a intenção) e duas por dolo eventual (quando se tem a intenção, mas se assume o risco).

Edinaldo teria tido um desentendimento com funcionários do açougue quando, momentos antes de deixar o estabelecimento, efetuou diversos disparos de arma de fogo para dentro do açougue, o que resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida. O atirador e a vítima não se conheciam.

Segundo a defesa, Edinaldo não estará presente no júri por causa de um procedimento médico.

A acusação vai pedir prisão preventiva, diz o promotor de Justiça Edson Cemensati. [ouça o áudio acima]

De acordo com o advogado de defesa de Edinaldo, Israel Batista de Moura, a atuação será para evitar a pena máxima requerida pela acusação. [ouça o áudio acima]

A vítima, Adelson Donizete Ferras, deixou esposa e oito filhos. A assistente de acusação em nome da família, Cláudia Soares, diz que a família espera um julgamento justo. [ouça o áudio acima]

Edinaldo foi preso um dia após o crime e desde então está à disposição da justiça. Por causa da pandemia, ele foi solto e cumpriu pena em casa com tornozeleira eletrônica, por ter comorbidades. O julgamento deve se estender durante desta quinta-feira (11).

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade