Julgamento de homem acusado de matar funileiro é realizado em Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

Júri popular

Julgamento de homem acusado de matar funileiro é realizado em Maringá

Segurança por Letícia Tristão em 17/05/2023 - 15:01

O crime aconteceu em setembro de 2020. A vítima foi morta a tiros dentro de uma funilaria, onde trabalhava. 

Três anos após o crime, Herbert Santos Pinho Tavares Júnior, de 29 anos, acusado de matar o funileiro Lucas Alves Batista, na época com 22 anos, é julgado. O júri popular é realizado no Fórum de Maringá, nesta quarta-feira (17).

A vítima foi morta a tiros em uma funilaria, na Avenida Carlos Borges, em Maringá, em setembro de 2020. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do homicídio. O autor atira contra o funcionário e foge em um carro branco. Com auxílio das imagens, a Polícia Civil identificou o autor e, um ano após o crime, foi preso.

Ele é acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado. Segundo as investigações, no mesmo ano do crime, Junior teria sido vítima de uma tentativa de homicídio e ele alegava que Lucas era o autor.

O MP contesta e pede a condenação dele. As testemunhas foram ouvidas pela manhã, inclusive o réu. Nesta tarde estão sendo feitos os debates entre a defesa do réu e o MP. A expectativa é que o resultado saia ainda na tarde desta quarta-feira.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade