Três anos após o crime, Herbert Santos Pinho Tavares Júnior, de 29 anos, acusado de matar o funileiro Lucas Alves Batista, na época com 22 anos, é julgado. O júri popular é realizado no Fórum de Maringá, nesta quarta-feira (17).
A vítima foi morta a tiros em uma funilaria, na Avenida Carlos Borges, em Maringá, em setembro de 2020. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento do homicídio. O autor atira contra o funcionário e foge em um carro branco. Com auxílio das imagens, a Polícia Civil identificou o autor e, um ano após o crime, foi preso.
Ele é acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado. Segundo as investigações, no mesmo ano do crime, Junior teria sido vítima de uma tentativa de homicídio e ele alegava que Lucas era o autor.
O MP contesta e pede a condenação dele. As testemunhas foram ouvidas pela manhã, inclusive o réu. Nesta tarde estão sendo feitos os debates entre a defesa do réu e o MP. A expectativa é que o resultado saia ainda na tarde desta quarta-feira.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550