O Julgamento do Caso Sevilha completa 13 dias nesta segunda-feira (17). Após o depoimento das testemunhas, nesse domingo (16) começaram os interrogatórios aos réus do júri. O primeiro réu a ser interrogado foi Fernando Ranea da Costa, apontado como executor do auditor-fiscal José Antônio Sevilha.
Nesta segunda-feira (17), a reportagem apurou que será interrogado o réu acusado de ser o mandante do crime, empresário Marcos Gottlieb. O outro réu que deve ser ouvido na sequência é Moacyr Macêdo, advogado acusado de ser o intermediador entre o mandante e o executor.
Após os interrogatórios, devem ser realizados os debates entre o Ministério Público Federal, assistência de acusação e advogados de defesa. Finalizados os debates, os jurados se reúnem em uma sala secreta para votação e definição da sentença.
O juiz Cristiano Manfrim, irá anunciar se os réus serão ou não condenados pelo crime. José Antônio Sevilha foi morto em uma emboscada em Maringá, no dia 29 de setembro de 2005. O motivo seria o trabalho investigativo do auditor-fiscal da Receita Federal, que descobriu um esquema fraudulento em uma importadora de brinquedos.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550