O noroeste do Paraná é uma região agrícola, com agronegócio forte e depende muito de infraestrutura e logística para escoar o que produz. Por isso os empresários da região querem muito saber quais os investimentos do Governo do Estado em estradas, ferrovias e portos. A resposta pode ser conferida no Fórum Empresarial de Infraestrutura e Logística do Paraná realizado nesta sexta-feira em Maringá. A realização é do Codem, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá. O presidente do Codem, José Roberto Mattos, diz que o objetivo é acompanhar de perto os planos do governo.
E tem muito a fazer na região noroeste. O conselheiro da Acim, Wilson Mattos, cita os principais gargalos.
Uma opção no modal ferroviário é a construção de novas ferrovias, com traçado mais moderno, diz o presidente da Ferroeste, André Luiz Gonçalves.
As obras em rodovias foram apresentadas pelo diretor-geral do DER, Departamento de Estradas de Rodagens, Fernando Furiatti Saboia.
Para os portos os projetos foram anunciados pelo diretor de operações dos portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Teixeira Silva.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, comanda o Fórum. O secretário falou ao CBN Maringá 2 ª edição sobre os projetos do governo.