Instituto pode implantar teletrabalho e pagar bônus para análise de processos
Arquivo/Agência Brasil

INSS

Instituto pode implantar teletrabalho e pagar bônus para análise de processos

Economia por Luciana Peña em 26/09/2018 - 12:02

Medidas são estudadas para driblar a falta de funcionários. Em janeiro de 2019, 11 mil servidores estarão aptos a se aposentar no país. Sem concurso, medidas poderão incentivar servidores a ficar mais tempo em atividade.

A falta de servidores em agências do INSS é uma realidade em todo país. Funcionários vão se aposentando, mas o quadro não é renovado porque não se tem concurso público.

Em Maringá o sindicato que representa os servidores do INSS alerta para o problema. O diretor sindical Altamir Cardoso diz que só este ano 17 servidores se aposentaram na agência regional que atende Maringá e cidades da região.

Em nota, o INSS informou estar atento ao problema. 11 mil servidores em todo o país estarão em condições de se aposentar em janeiro de 2019, de acordo com o Instituto. O INSS encaminhou ao Ministério do Planejamento uma solicitação de concurso público. Enquanto isso, analisa medidas para incentivar os servidores a ficar mais tempo em atividade.

Uma delas é o pagamento de bônus para quem atuar na análise de processos, com metas de produtividade. Outra medida é o teletrabalho, também com avaliação de desempenho.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade