Início para melhora da economia é aprovação da reforma da Previdência

Análise

Início para melhora da economia é aprovação da reforma da Previdência

Economia por Victor Simião em 26/06/2019 - 18:45

A afirmação é do economista José Roberto Mendonça de Barros. Para ele, 2019 já está perdido economicamente. O analista esteve em Maringá em um evento do Sicoob.

Economicamente falando, o ano está perdido. Não há mais como o PIB de 2019 chegar a 2%, há bagunça nas decisões do Governo e o único indicativo de possível melhoria é a aprovação reforma da previdência. A afirmação é do economista José Roberto Mendonça de Barros, da MB Associados. O analista é um dos principais observadores da economia no Brasil. Ele veio a Maringá para um evento no Sicoob e conversou com representantes de cooperativas do Paraná. Foi na tarde desta quarta-feira (26).

O desemprego continua alto e o setor de comércio não está aquecido, avalia Barros. O mercado espera a aprovação da reforma da previdência e o início da reforma tributária. Aí os ânimos podem começar a melhorar, afirma.

Enquanto o Brasil caminha lentamente, o setor do agronegócio e das cooperativas de crédito indica crescimento. É por esse motivo que ele veio conversar com responsáveis dessas áreas no Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade