Idoso é preso após adolescentes denunciarem abusos sexuais em Maringá
Foto: GMC Online/arquivo

Nucria

Idoso é preso após adolescentes denunciarem abusos sexuais em Maringá

Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 12/07/2023 - 16:26

Um idoso, de 62 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente de ao menos três adolescentes, quando eles ainda eram crianças. A prisão foi cumprida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), por meio de um ordem judicial, na manhã desta quarta-feira (12), em Maringá.

Conforma delegada responsável pelas investigações, Karen Nascimento Frederich, no mês passado o enteado do suspeito, um adolescente de 16 anos, procurou a delegacia e denunciou o padrasto. “Ele disse que os primeiros abusos ocorreram quando ele tinha 5 anos”, disse a delegada.

As investigações identificaram outras duas vítimas, que também são adolescentes atualmente, mas que quando crianças tiveram a esposa do suspeito como babá. Elas frequentavam a casa do abusador.

“A ex-babá era usuária de drogas e o suspeito comprava entorpecentes para mulher. Os abusos aconteciam quando ela saía para usar ou se isolava em algum cômodo para o uso”, explicou a delegada.

A mulher foi presa por tráfico e a guarda temporária do filho dela ficou com o padrasto. O enteado contou que pediu ajuda para uma tia. A denúncia não foi feita antes porque o homem tinha armas e ameaçava o adolescente de morte. Na residência do suspeito, a polícia, encontrou um espingarda calibre 12, um revólver e diversas munições.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade