Hospital Psiquiátrico de Maringá deve ser reaberto semana que vem
foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Após surto

Hospital Psiquiátrico de Maringá deve ser reaberto semana que vem

Saúde por Luciana Peña em 17/06/2020 - 11:39

Dos 40 funcionários que testaram positivo para a Covid-19, somente dois ainda não retornaram ao trabalho. Dos 65 pacientes que entraram em quarentena, apenas cinco ainda estão em isolamento. Após a reabertura todo paciente internado ficará em isolamento por 14 dias.
 

 

O hospital Psiquiátrico de Maringá foi interditado ou bloqueado no dia 15 de maio. Desde então não recebe mais paciente.

O bloqueio foi necessário para conter um surto de coronavírus dentro do hospital. Mais de 70 pacientes e 40 funcionários foram contaminados.

Com as medidas adotadas, o surto foi controlado. Depois de um mês, o hospital se prepara para a reabertura voltando a receber pacientes com transtornos psiquiátricos de todo o estado.

O diretor clínico, o psiquiatra Paulo Abdala, diz que na semana que vem o hospital já estará pronto para reabrir.

O hospital elaborou um planejamento estratégico para receber os novos pacientes. Todo interno passará por uma quarentena quando chegar ao hospital.

O Hospital Psiquiátrico só poderá reabrir quando receber a autorização da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal.

Retorno: O HPM não sabe qual o estado de saúde dos 11 pacientes que foram para outros hospitais com sintomas mais graves da Covid-19.

 

Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade