Opinião
Opinião
Home office, a moda que passou
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 10/10/2022 - 08:03Quem não lembra de como o home office se transformou na novidade que se desejava nas empresas para poder manter o trabalho diante das medidas sanitárias da pandemia. Quantos não consideravam que todas estas mudanças iriam trazer um novo normal. Isso não aconteceu.
Hoje as empresas desejam o retorno de seus funcionários. No Brasil, enquanto os trabalhadores desejam pelo menos dois dias de home-office, as empresas não estão mais interessadas e oferecem menos de um dia por semana.
O que isso significa?
As empresas não estão mais dispostas a ter um colaborador distante do ambiente de trabalho, fora de seu controle. Consideram que o ambiente na corporação gera mais produtividade e a necessidade de contato entra as pessoas é fundamental.
Já, os trabalhadores que desejam o home office estão interessados em manter a ligação com a vida pessoal e a empresa para manterem a qualidade de vida. Não querem enfrentar o trânsito, desejam economizar o tempo de deslocamento.
A pandemia está sendo esquecida como experiência pela grande maioria. Dois terços já não se sentem mexidos ou alterados pela experiência que a pandemia trouxe. A lição de valorização da vida não parece ser algo que se mantém na maioria das pessoas.
Há uma memória curta diante da experiência negativa que a pandemia de Covid-19 apresentou. Os milhares de mortos os riscos da vida, o valor do ser humano, foi tão passageiro como todas as coisas que se vive e se consome nesta sociedade.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade