Grêmio Maringá se prepara para voltar a disputar competições oficiais
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Recomeço

Grêmio Maringá se prepara para voltar a disputar competições oficiais

Esporte por Victor Ramalho em 09/06/2022 - 15:07

A equipe foi uma das confirmadas na disputa do Campeonato Paranaense da Série C 2022, que teve seu arbitral realizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nessa quarta-feira (8). Após anos sem disputar campeonatos profissionais, a equipe espera retomar o protagonismo no futebol maringaense.

O futebol maringaense vive um momento especial. Após o Maringá FC garantir o vice-campeonato Paranaense e o Aruko Sports Brasil conquistar o acesso à primeira divisão do estadual em 2023, chegou a vez do Grêmio Maringá (GEM) dar seu primeiro passo em busca de um recomeço.

A equipe está confirmada na disputa do Campeonato Paranaense da Série C 2022, que inicia em agosto, anos após sua última competição oficial. A definição ocorreu em um arbitral, realizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nessa quarta-feira (8). 13 clubes disputarão o torneio divididas em dois grupos. Os dois finalistas garantem vaga na segunda divisão estadual do ano que vem.

Campeã Paranaense em 1977, a equipe é, até o momento, a única representante de Maringá a levantar o troféu mais cobiçado do estado. No entanto, o tempo passou e as dificuldades apareceram. Em meio a problemas financeiros e disputas judiciais pela marca do clube, o Grêmio iniciou um processo de retomada há quatro anos, com as competições de futsal.

Em dezembro de 2021, conseguiu novamente registro na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Agora, vai em busca de seu primeiro desafio, cercado de expectativas, como explica o diretor esportivo do Grêmio Maringá, João Pessoa. [ouça no áudio acima]

O processo de montagem do elenco já foi iniciado. O treinador será Claudemir Sturion, velho conhecido do futebol maringaense. Os atletas iniciam a pré-temporada no dia 15 de julho. [ouça no áudio acima]

A tabela completa com os jogos da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série C será divulgada em breve pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade