Governo adia projeto para aeroporto privado

Economia

Governo adia projeto para aeroporto privado

Economia em 21/12/2011 - 16:20

Apesar do interesse de grandes empreiteiras, o governo segue sem definir regras que garantam a construção de aeroportos pela iniciativa privada. Pelo menos por enquanto, o modelo limita-se ao regime de concessão – como já está previsto para Brasília, Campinas e Guarulhos.

Atualmente, existe uma lei que permite a construção de aeroportos privados. Entretanto, não podem receber voos regulares. Nesses casos, apenas podem ter uso privativo. Servem, portanto, para hotéis, empresas etc. Ou seja, não atendem às companhias aéreas e usuários do transporte aéreo.

Analistas do setor criticam a morosidade do governo em definir as regras que garantam investimentos privados para construção de aeroportos. Como o país sofre com problemas de infraestrutura, adiar a redação de um projeto que trate do assunto significa aceitar o risco não atender plenamente o público durante a Copa do Mundo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade