Gilson Aguiar: 'mobilidade deve ser racional'
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Gilson Aguiar: 'mobilidade deve ser racional'

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 14/09/2018 - 08:55

Maringá ainda tem a preferência do automóvel no trânsito. Nesta condição, os motociclistas é que correm o maior risco. Em uma condução exposta e em meio aos carros, os acidentes registram consequências desastrosas, as vezes fatais.

Por isso, temos que acreditar que a conclusão do terminal intermodal venha a dar a cidade uma nova condição na mobilidade urbana. Um deslocamento inteligente, integrando a necessidade do cidadão aos meios mais adequados e seguros. A vida deve ser prioridade.

Há planos para a implantação de inúmeros meios para que a logística do deslocamento integre com eficiência. Não importando para que ponto da cidade estamos nos deslocando. Dar ao cidadão tranquilidade e agilidade, com custo reduzido, pode ser sedutor e reduzir significativamente o número de automóveis e motocicletas nas vias públicas.

Contudo, vale lembrar, o cidadão tem papel fundamental na mudança dos modais. Cabe a ele assumir o compromisso em defesa de um trânsito mais seguro. Não podemos continuar preservando o carro e a motocicleta como principais meios de transporte. A escolha de cada um acaba por impactar na escolha de todos nós.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade