Gilson Aguiar comenta o mercado informal que cresce durante a crise

Comentário

Gilson Aguiar comenta o mercado informal que cresce durante a crise

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 20/12/2017 - 08:35

Há uma solução. Ela pode ser mais difícil para uns do que para outros. Em reportagem de Carina Bernardino, famílias se reúnem para fazer lembranças ou doces para as festas de Final de Ano. Uma oportunidade de responder a crise que se atravessa.

Hoje, segundo dados do GEM – Medidor de Empreendedorismo Global, o Brasil é líder em empreendimentos. Saltamos, nos últimos 10 anos, de 23% para 34,5% da população economicamente ativa com seu próprio negócio. Isto é bom.

É preciso entender que crises geram pessoas melhores. Colocamos os momentos de recessão, desemprego e endividamento como algo a ser evitado, e deve. Porém, são eles e neles que despontam pessoas melhores. O aprendizado vem mais pela frustração do que pela acomodação e sucesso. A glória pode fazer o vencedor, mas não faz o jogador.

Quem tem competência não a adquire pela natureza, se tem, deve aperfeiçoá-la. O que a reportagem da CBN traz é como as famílias, as pessoas, se descobrem com uma capacidade de superar momentos difíceis ou procurar respostas. A diferença entre reclamar e agir.

Toda a crise será superada. Não porque ela é um ciclo que vem e vai. Mas porque as pessoas não se acomodam quando ela chega. Ninguém ficará esperando a onda de problemas para dar adeus a vida e a felicidade. Se há quem faça é por fraqueza. Os fortes sobrevivem, e isto é bom. Por isso, os problemas serão superados. Parabéns a quem busca resposta e não cultua problemas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade