Gilson Aguiar comenta os gastos com o Natal em Maringá

Comentário

Gilson Aguiar comenta os gastos com o Natal em Maringá

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 08/11/2017 - 09:55

O Ministério Público pode anular licitação para as festividades do Natal em Maringá. Dois lotes da licitação, no valor de R$ 782 mil estão suspeitos de irregularidades.

O Observatório Social de Maringá é quem apontou a possíveis falhas. A ONG já teria apontado os erros nos preços estabelecidos. Também, há possíveis irregularidades na participação de empresas na licitação. Algumas não correspondiam as exigências do edital e não há o número mínimo de participação de três empresas apresentando orçamento. Em alguns casos apenas uma empresa participa.

A questão fundamental aqui é apurar se há ou não irregularidades. A prefeitura tem até sexta-feira desta semana para provar a legalidade do processo. Prazo foi dado pelo MP.

Não se pode esquecer a importância que o OSM tem na busca de manter a transparência dos órgãos públicos, principalmente o poder municipal. Temos que continuar com a busca de transparência. Ela não acaba com a mudança de grupos políticos no poder. Ele deve ser permanente. Independente dos que estejam no cargo público.

Temos sempre que considerar que, a cidadania está além da escolha de um representante público. Temos que acompanhar atentos os atos do poder público, sempre. Assim é que se faz transparência, sempre.

Sexta-feira, a Prefeitura deve responder e pode esclarecer o problema apresentado pelo Observatório Social atendendo ao pedido do Ministério Público. Mas a transparência é fundamental, um direito do cidadão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade