Gilson Aguiar comenta o que movimenta a violência na sociedade

Comentário

Gilson Aguiar comenta o que movimenta a violência na sociedade

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 13/11/2017 - 08:41

Dois homens são agredidos assim que chegaram ao trabalho, em uma farmácia. Foram detidos por um assaltante. Isto aconteceu hoje pela manhã, em Maringá. É a violência cotidiana e constante. Uma guerra civil declarada onde todos, principalmente os civis, são as vítimas. Precisamos entender esta guerra. Ela mina nossa esperanças e expectativas todos os dias.

Negócios não crescem sem segurança. Tolice quem considerar que esta violência é benéfica a alguém. A falta de um ambiente estável e seguro afasta investimentos. Não há o que colher de um tempo onde a incerteza impera. Quanto a mais violência impera as coisas pioram.

Claro que, os assaltos, roubos e assassinatos que sempre temos informações ou somos vítimas estão associados ao tráfico de drogas. Claro que o consumo de entorpecentes movimenta um mercado que envolve todo o tipo de crime. É preciso combater a violência.

Mas é preciso, quando queremos acabar com esta violência cotidiana é necessário entender o mercado das drogas. Lembrar que os principais consumidores são membros das Classes A e B. Os mais ricos movimentam o tráfico. As inúmeras apreensões de drogas feitas pelo aparato de segurança dão a dimensão da produção para abastecer o cliente fiel do tráfico, os que tem melhor renda.

É revoltante ver pessoas que não estão envolvidas diretamente com o consumo ou tráfico de drogas sejam agredidas. Elas não têm qualquer relação com o tráfico. Pior é saber que os mais atendidos e beneficiados com o tráfico ficam longe dos noticiários, os mais ricos, os maiores responsáveis. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade